Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito do Seguro

Fórum sobre Direito do Seguro reúne especialistas de vários países

O "II Fórum do Direito do Seguro José Sollero Filho" será promovido pelo Instituto Brasileiro do Direito do Seguro (IBDS) de 1º a 4 de novembro, em Porto Alegre (RS). O evento contará com a presença de especialistas do Chile, Bélgica, França, Inglaterra, Argentina, Espanha e Brasil.

O prefeito Tarso Genro fará a abertura do evento. No mesmo dia, os hinos nacionais dos países representados serão tocados. Entre os músicos estão o guitarrista Andréas Kisser, líder do grupo Sepultura e o gaúcho Renato Borghetti.

Entre os participantes do fórum estarão o francês François Ewald, os brasileiros Ruy Rosado de Aguiar (RS), José Eduardo Martins Cardozo (SP), Ovídio Babtista da Silva (RS), Paulo Luiz de Toledo Piza (SP), Judith Martins Costa (RS), Donaldo Armelin (SP), Luiz Guilherme Marinoni (PR), João Bosco Lee (PR) e Marco Aurélio Grecco (SP).

O programa inclui, ainda, especialistas como os argentinos Rubén Saul Stiglitz, Waldo Augusto Sobrino e David Andrés Halperin, os espanhóis José Maria Muñoz Paredes e Justino F. Duque Dominguez, o chileno Francisco Artigas, o belga Jean Bastin e o brasileiro radicado na Inglaterra Celso Azevedo. Além dos gaúchos, o ministro Athos Gusmão Carneiro e o professor Ovídio A. Baptista da Silva.

"A idéia da realização desses fóruns é a de trazer grandes nomes nacionais e internacionais para debater o direito do seguro e, com isso, modernizar e democratizar a matéria securitária no Brasil, além de dotar o Brasil de mais informações sobre o assunto", disse o advogado e presidente do IBDS, Ernesto Tzirulnik.

Revista Consultor Jurídico, 10 de outubro de 2001, 15h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/10/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.