Novos desafios

Juízes discutirão novos desafios nas relações trabalhistas

Autor

5 de outubro de 2001, 15h12

O papel político do juiz trabalhista na atual conjuntura econômica será o eixo de encontro da magistratura do Sudeste do país. NO evento serão discutidos os “Novos desafios nas relações de trabalho e repercussões na ordem jurídica”.

O evento acontece entre os dias 22 e 23 de novembro, na cidade de Ribeirão Preto e é promovido pela Associação dos Magistrados Trabalhistas da 15ª Região (Amatra XV) em comemoração aos 15 anos de existência da entidade.

O II Congresso de Magistrados Trabalhistas da Região Sudeste pretende discutir as reformas legais e constitucionais em curso e buscar alternativas para expandir a atuação da Justiça Trabalhista.

Participarão do Congresso, advogados, juízes, mestres e doutores em direito e economistas. A organização do evento espera receber 250 juízes para o evento.

A pauta do encontro aborda temas institucionais da magistratura como reforma e democratização do Poder Judiciário, realidade social, responsabilidade criminal dos magistrados, ética, direitos humanos, regulamentação das relações de trabalho e privacidade do trabalhador.

Segundo o presidente da Amatra XV, juiz Marcos Porto, nesses 15 anos a população residente nos mais de 600 municípios do interior paulista abrangidos pelo TRT de Campinas teve seus direitos garantidos com mais firmeza, principalmente no que toca à facilidade de acesso à Justiça.

As inscrições para o congresso serão feitas através do preenchimento de um formulário que será enviado aos magistrados. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!