Coluna do Rio

Assembléia do Rio aprova projeto para proibir 'pegadinhas'.

Autor

5 de outubro de 2001, 11h26

As pegadinhas produzidas pelos programas de TV estão com os dias contados no Rio. A Alerj aprovou Projeto de Lei do deputado André Luiz (PMDB), que proíbe as gravações das brincadeiras ridicularizando as pessoas.

O projeto foi enviado ao governador Anthony Garotinho para sanção. As penalidades pelas possíveis gravações serão definidas pelo Executivo.

Garotinho teimoso

O desembargador Paulo Sérgio Fabião, presidente da 1ª Câmara Cível do TJ-RJ, enviou oficio ao governador Anthony Garotinho para o cumprimento do Mandado de Segurança que beneficia Admário Xavier de Freitas Filho. Mais uma vez o governador desobedeceu a uma ordem judicial.

Segurança ideal

O PT conheceu o modelo de Segurança Pública implantado na França há um ano. O programa foi apresentado pela direção da Polícia Nacional francesa a Luís Inácio Lula da Silva e Aluízio Mercadante, secretário de Relações Internacionais do partido.

De acordo com o modelo, a atuação da polícia não é de intervenção e sim de presença constante na comunidade. “O governo constatou que houve melhoria no atendimento”, disse Mercadante.

Lula colhe experiências que possam contribuir com o projeto de Segurança Pública que será apresentado até o fim do ano pelo Instituto de Cidadania.

Despreparo detectado

A Consultoria Thomas Internacional, contratada pelo governo, avaliou sete mil policiais das delegacias do Rio. Concluiu que todos precisam de treinamento na seguinte ordem: 41% pouco, 31% mais ou menos e 15% muitíssimo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!