Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Integração entre países

Evento discute política criminal entre países do Mercosul

O Congresso Internacional sobre 'Política Criminal e Regionalização' acontecerá de 4 a 6 de outubro de 2001, no salão nobre da Faculdade de Direito (UFPR), em Curitiba. O principal tema discutido será a política criminal para o bloco do Mercosul, com ênfase no combate à criminalidade econômica e à cooperação policial e judicial entre os países dele integrantes.

O Congresso faz parte de um projeto de pesquisa do Núcleo de Estudos Criminais (NEC) do programa de pós-graduação em Direito - da Universidade Federal do Paraná (PPGD-UFPR).

Estarão presentes professores de vários países da América Latina e Europa. Entre eles David Baigún, da Argentina; Raul Cervini, do Uruguai; Mirelle Delmas-Marty, da França e Estefano Manacorda, da Itália. Além de professores brasileiros, tais como, Carlos Roberto Bacila e René Ariel Dotti.

Os principais temas das palestras são: 'O Direito e a mundialização',

'A harmonização do Processo Penal no âmbito do Mercosul: tendências e limites', 'Direito Penal e Comunidade Européia', 'O Estado atual da política criminal de controle da criminalidade econômica dos países do Mercosul', entre outros.

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2001, 11h18

Comentários de leitores

1 comentário

É de suma importãncia que se distuca todas as f...

val (Estudante de Direito)

É de suma importãncia que se distuca todas as formas de política criminal, principalmente sobre as aplicações de penas no Mundo e em especial no Brasil. ALém de ser um imenso prazer ler qualquer trabalho em que o Prof.Carlos Roberto Bacila, um profissional brilhante e com o comprometimento social explícito em suas atividades. Nunca tive conhecimento de um jurista que tivesse imensa sensibilidade como ele. Recomendo uma leitura indispensável para qualquer cidadão brasileiro é a sua obra ESTIGMA:UM ESTUDO SOBRE OS PRECONCEITOS,LUMEN JURIS.RJ.2005

Comentários encerrados em 11/10/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.