Integração entre países

Evento discute política criminal entre países do Mercosul

Autor

3 de outubro de 2001, 11h18

O Congresso Internacional sobre ‘Política Criminal e Regionalização’ acontecerá de 4 a 6 de outubro de 2001, no salão nobre da Faculdade de Direito (UFPR), em Curitiba. O principal tema discutido será a política criminal para o bloco do Mercosul, com ênfase no combate à criminalidade econômica e à cooperação policial e judicial entre os países dele integrantes.

O Congresso faz parte de um projeto de pesquisa do Núcleo de Estudos Criminais (NEC) do programa de pós-graduação em Direito – da Universidade Federal do Paraná (PPGD-UFPR).

Estarão presentes professores de vários países da América Latina e Europa. Entre eles David Baigún, da Argentina; Raul Cervini, do Uruguai; Mirelle Delmas-Marty, da França e Estefano Manacorda, da Itália. Além de professores brasileiros, tais como, Carlos Roberto Bacila e René Ariel Dotti.

Os principais temas das palestras são: ‘O Direito e a mundialização’,

‘A harmonização do Processo Penal no âmbito do Mercosul: tendências e limites’, ‘Direito Penal e Comunidade Européia’, ‘O Estado atual da política criminal de controle da criminalidade econômica dos países do Mercosul’, entre outros.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!