Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Retrato da violência

Exposição da OAB-SP mostra visão da criança sobre a violência

Crianças de 7 a 10 anos, da rede pública de ensino, terão seus desenhos e redações sobre a violência expostos pela OAB-SP. A exposição "A resposta do inconsciente à violência", promovida pela subcomissão de Segurança Pública, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, acontece na quarta e quinta-feira (28 e 29/11). O evento será no Espaço Cultural da OAB-SP, das 14h às 20h30.

A exposição retrata as conclusões da pesquisa "A subjetividade da criança através da escuta e do desenho" , feita pela OAB-SP, em parceria com o Instituto Tempos Modernos - Clínica Escuta Analítica.

Segundo a coordenadora da subcomissão, Margaret de Souza, nos desenhos e redações as crianças mostram a realidade que vivem em casa, na rua e na escola. "A insubordinação e a agressividade da criança na sala de aula é, na maioria das vezes, resultado do grande índice de alcoolismo paterno que, resulta em violência física contra a criança ou contra mãe e a falta de diálogo com a família", explica Margaret.

A exposição será itinerante e percorrerá outras cidades para alertar sobre a realidade de violência vivenciada pelas crianças. De acordo com Margaret, a Ordem quer sensibilizar as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e Saúde.

Revista Consultor Jurídico, 27 de novembro de 2001, 15h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/12/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.