Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando idéias

Maria Tereza Sadek discute acesso à Justiça em programa de TV

O acesso à Justiça será tema do programa 'Trocando idéias' no próximo domingo (25/11). Para discutir o tema foram convidados a cientista política da USP, Maria Tereza Sadek e o procurador de Justiça Airton Florentino de Barros.

No final do ano passado, Maria Tereza lançou o livro "Acesso à Justiça". Na obra, questiona se os direitos que compõem a cidadania (civis, políticos e sociais) estão sendo respeitados. A visão da pesquisadora sobre o Judiciário será discutida com Barros, integrante do Ministério Público atuante na área da defesa do patrimônio público e membro do MP Democrático.

Os telespectadores terão a oportunidade de conhecer problemas do Judiciário como processos empilhados e a conseqüente demora dos julgamentos. Também serão apresentadas soluções apontadas pelo projeto Centro de Integração Cidadania (CIC), em que Justiça e comunidades carentes trabalham unidas.

O programa Trocando Idéias é exibido todos os domingos, às 23h, pela TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 da TVA/NET. Apresentado por Lia Habib, o programa é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático - MPD - entidade sem fins lucrativos. A iniciativa conta com o apoio da Universidade Metodista de São Paulo e da Nossa Caixa.

Revista Consultor Jurídico, 23 de novembro de 2001, 9h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/12/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.