Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Práticas sociais

Instituto lança manual sobre o que fazer pela reabilitação do preso

O manual "O que as empresas podem fazer pela reabilitação do preso" será lançado nesta terça-feira (20/11) pelo Instituto Ethos e o Conselho de Cidadania do Sistema Penitenciário do Estado de São Paulo. A publicação foi desenvolvida em parceria com o professor Roberto da Silva. O lançamento será no Espaço Cultural Promon em São Paulo, a partir das 8:30h.

O manual contextualiza o problema do sistema prisional brasileiro e das pessoas que vivem dentro das prisões. A obra mostra de que forma os investidores, empresários, executivos e funcionários poderão agir para a reabilitação dos presos.

O evento contará com a participação do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, do conselheiro do Instituto Ethos e secretário-executivo do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas (Ilanud), Oscar Vilhena e do diretor-presidente do Instituto, Oded Grajew.

Estarão presentes também o vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Santander Banespa, Miguel Jorge e o professor Roberto da Silva, secretário-executivo do Conselho de Cidadania do Sistema Penitenciário de São Paulo.

A organização do manual teve apoio institucional da Fundação Professor Manoel Pedro Pimentel, História do Presente - Organização Paulista para Ações de Cidadania e da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

O Espaço Cultural Promon fica na avenida presidente Juscelino Kubitscheck, 1.830, no Itaim Bibi.

Revista Consultor Jurídico, 19 de novembro de 2001, 20h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/11/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.