Coluna do Rio

Presos homossexuais do Rio poderão receber visitas íntimas

Autor

16 de novembro de 2001, 10h18

Os homossexuais dos presídios do Rio de Janeiro poderão receber visitas íntimas em suas celas. A determinação é do governador Anthony Garotinho em reconciliação com a comunidade gay criticada em recente entrevista. As visitas íntimas devem começar em dezembro.

Corte suspenso

A juíza da 15ª Vara Cível do Rio, Rosana Chagas, impediu a Light de cobrar conta de energia retroativa com base na média de consumo. Também proibiu a concessionária de cortar o fornecimento de energia do consumidor.

A decisão pode abrir precedentes para consumidores que queiram questionar cobranças retroativas com base na média de consumo.

Comando no Piauí

O senador Hugo Napoleão (PFL) deverá assumir o cargo de governador do Piauí. A opinião é do advogado Roberto Littman, especialista em Direito Eleitoral. O mandato do governador Mão Santa (PMDB) foi cassado por abuso de poder econômico.

Segundo o advogado, depois da publicação do acórdão do TSE o senador já pode assumir o cargo.

Littman disse que a posse do segundo mais votado está prevista na

resolução 20.103 de março de 1998, baixada pelo TSE. De acordo com o artigo 27 da resolução, os votos dados a um candidato somente serão considerados nulos se o seu registro for cassado antes da eleição. Se a cassação ocorrer após o pleito, o segundo colocado deve assumir.

Invasão de privacidade

Segundo a agência Reuter, um tribunal de Hamburgo confirmou sentença de primeira instância que condena a revista “Gala” a pagar o equivalente a US$ 65 mil à princesa Caroline de Mônaco por invasão de privacidade.

Em janeiro de 1997, a revista publicou uma foto da princesa sozinha em uma igreja. Ela estaria rezando por seu falecido marido Stefano Casiraghi. O flagrante aconteceu no dia de seu casamento com o príncipe Ernst de Hanonover .

Recentemente, ela ganhou um processo de US$ 86 mil da “Bunte” por publicação de fotos tiradas sem seu conhecimento.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!