Coluna do Rio

Gravadoras fazem acordo de R$ 1,2 mi sobre CDs de padre Marcelo

Autor

14 de novembro de 2001, 8h35

As gravadoras Universal e Vellas fizeram acordo sobre a venda de 4 milhões de CDs do padre Marcelo Rossi. O padre era contratado da Vellas. A Universal, que era responsável pela distribuição dos CDs entre 1998 e 2000, errou nos cálculos e deixou de pagar parte da comissão da Vellas. Por isso, propôs pagar R$ 1,2 milhão para a Vellas e encerrar a briga. A gravadora aceitou a proposta.

Perigo constante

O prédio de 12 andares do Tribunal Regional do Trabalho do Rio foi fiscalizado pelo Crea-RJ e não passou pela aprovação. No local, funcionam 30 Varas do TRT-RJ.

O Crea advertiu o Tribunal sobre o risco de incêndio, falta de pára-raios e saídas de emergências insuficientes. Diariamente, circulam 3 mil pessoas no local e muitas áreas de acesso são estreitas. A OAB-RJ vai pedir providências urgentes à presidência do TRT.

Infrações no trânsito

De acordo com a Guarda Municipal do Rio, a mania carioca de não usar o cinto de segurança é a maior infração cometida no trânsito. Outras infrações são: falar em telefone celular dirigindo, estacionar em local proibido, andar em alta velocidade perto de escolas e usar indevidamente a pista seletiva na Avenida do Brasil. A Guarda Municipal lembrou, ainda, dos motociclistas que não usam capacetes.

Obras interrompidas

A 4ª Câmara Cível cassou a liminar que garantia o prosseguimento das obras do Hotel Royalty Barra. Os donos do hotel haviam conseguido a liminar para dar continuidade a obra embargada, no início do ano, pelas secretarias de Meio Ambiente e de Urbanismo.

A construção foi embargada com base na lei que proíbe obras que projetem sombras nas areias das praias.

Nomeação no TRE

Soraya Menna Barreto será a nova diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!