Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Planejamento Tributário

Especialista da Suiça discute planejamento fiscal em SP

A organização de estruturas societárias sólidas e seguras que visem a economia de tributos será tema do seminário 'Planejamento Fiscal Internacional, organizado pelo escritório Diamantino Advogados Associados, que acontece no dia 20 de novembro, às 18h, no Hotel Renassaince, em São Paulo (SP).

Os especialistas em Direito Empresarial Internacional, Eduardo Diamantino Bonfin e Silva e Francisco García Arjona, analisarão as novas regras internacionais para deslocamento de capitais, alertando para as vantagens e desvantagens de se fazer investimentos no exterior.

Os advogados explicarão como funciona, hoje, o mercado de capitais em paraísos fiscais. Também orientarão os participantes sobre os benefícios pertinentes ao deslocamento de capitais para países com tributação reduzida que não são paraísos fiscais, como Espanha, Holanda e Áustria.

Os participantes ainda receberão importantes orientações para a localização de parceiros e correspondentes na Europa e para dar visibilidade aos escritórios de advocacia no âmbito da América Latina.

"A cada dia que passa aumentam as restrições às negociações com paraísos fiscais tradicionais. A Lei Complementar nº 105/2001 colocou em questão o sigilo bancário no Brasil e, além disso, ocorrem constantes mudanças nas regras internacionais para deslocamento de capitais", afirma Diamantino.

"Esses fatores tornam o seminário extremamente interessante, pois nele será feita uma análise bastante clara e realista do planejamento tributário internacional", ressalta.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3082 9711 ou pelo endereço eletrônico daa-spa@diamantino.adv.br.

Revista Consultor Jurídico, 14 de novembro de 2001, 9h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/11/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.