Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

'Mares revoltos'

Livro analisa regulação bancária em época de crise

O livro "Crise e Regulação Bancária - Navegando Mares Revoltos", de autoria do advogado Jairo Saddi, analisa os fundamentos da teoria econômica moderna com o domínio da fundamentação jurídica. A obra lançada recentemente aborda atividades relacionadas à regulação bancária no ambiente da globalização.

O livro, publicado pela Editora Textonovo, tem 280 páginas e custa R$ 37,40. O autor é doutor em Direito pela USP, professor e coordenador do Curso de Direito do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-SP).

O assunto pode interessar aos economistas, advogados, juristas e também aos executivos ou deputados e senadores envolvidos na discussão da regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal.

O Poder e o Cofre, Repensando o Banco Central, Intervenção e Liquidação Extrajudicial no Sistema Financeiro Nacional, Vinte e Cinco Anos da Lei 6.024.1999 e Jurisprudência em matéria de Intervenção e Liquidação extrajudicial no Sistema Financeiro Nacional são outras obras já publicadas por Saddi.

Revista Consultor Jurídico, 8 de novembro de 2001, 19h47

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/11/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.