Coluna do Rio

Varig suspende vôos Rio-Miami por falta de passageiros

Autor

6 de novembro de 2001, 10h07

A Varig vai suspender todos os vôos Rio-Miami no mês de novembro. A medida foi tomada por falta de passageiros. Mas os vôos São Paulo-Miami serão mantidos. A informação é do Departamento Jurídico da empresa.

Lavagem de dinheiro

O traficante de drogas do Rio, Fernandinho Beira Mar, entre outros, lavaram 260 milhões de dólares na Bolívia. O dinheiro foi transferido para o Líbano por bancos americanos.

Contrato milionário

A TV Globo fechou a Copa do Mundo por 440 milhões de dólares. A Rede Globo “amargou” no primeiro semestre lucro de 30 milhões de dólares.

Velhos tempos

Um ministro do STF, que estendeu o feriado no Rio, lembrou das tiradas do ex-senador, Roberto Campos, que morreu este ano. Prometeu que assim que houver oportunidades colocará algumas frases do ex-senador em suas sentenças. Veja as frases escolhidas:

“A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor”.

“A política me proporcionou o choque da realidade, tirando-me da tendência à abstração. Fez-me entender a pobreza e a necessidade e curá-la”.

“Deus. É indispensável. Se não existisse teria de ser inventado. Sou homem de fé. Principalmente nos momentos de medo”.

Crise I

A direção do Jornal do Brasil está às voltas com uma crise interna desde a semana passada quando tomou a decisão de informalizar a relação com todos os funcionários com vencimentos acima de R$ 4 mil.

Os funcionários foram convidados a abrir firma individual, a exemplo do que acontece na TV Globo, dizem os diretores. As resistências foram contornadas porque o mercado não está para peixe.

Crise II

Hoje, o maior problema do JB é a perda de 20% das assinaturas por conta da demissão da mão-de-obra especializada do setor. Nada mais difícil no mercado brasileiro que perder bons vendedores.

Darlan em Portugal

O polêmico juiz titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Siro Darlan, já freqüenta o curso de Direito da Comunicação na Faculdade de Coimbra (Portugal).

Darlan conclui o curso somente em maio de 2002. Até lá, será substituído por dois juízes: Luciana Pamplona e Leonardo Castro.

Brizola processa filho

O presidente do PDT e ex-governador Leonel Brizola vai processar seu filho José Vicente Brizola, atual diretor da loteria estadual do Rio Grande do Sul, o PT e a revista Veja.

A ação será movida por causa da reportagem publicada esta semana. Segundo a revista, Brizola teria aumentado seu patrimônio nos últimos 20 anos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!