Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando idéias

Juca Kfouri discute violência no futebol em programa

O programa 'Trocando idéias' vai receber pela segunda vez o jornalista Juca Kfouri e o promotor de Justiça Oswaldo Molineiro para discutir e analisar o futebol no Brasil. O debate será exibido no domingo (4/11), às 23h, pela TV Comunitária NET/TVA canal 14. A violência nos estádios será um dos temas debatidos.

Trocando idéias é apresentado por Lia Habib e é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), entidade sem fins lucrativos. A iniciativa conta com o apoio da Universidade Metodista de São Paulo e da Nossa Caixa.

Quando estiveram reunidos em programa anterior, Kfouri e Molineiro discutiram as CPIs do futebol, a influência das torcidas organizadas sobre o torcedor comum e também a liberdade do futebol, que deve ser livre de decisões de clubes.

Durante o debate, nem mesmo a mídia ficou de fora. A questão girou em torno da postura dos veículos de comunicação no tratamento dos espetáculos futebolísticos comparando-os a arenas de guerra, acabando por levar a violência ao próprio leitor ou espectador.

Revista Consultor Jurídico, 1 de novembro de 2001, 11h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/11/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.