Coluna do Rio

Juíza manda Estevão devolver 80% do valor de um imóvel no Rio

Autor

27 de março de 2001, 0h00

A juíza Rosana Chagas determinou que o ex-senador Luiz Estevão devolva 80% da quantia recebida pela venda de um apartamento na Barra da Tijuca.

O comprador não teve como pagar as prestações e desistiu da aquisição do imóvel, alegando ter perdido o emprego. A construtora OK, de Estevão, queria devolver menos de 10% do valor que recebeu.

Briga por bens

Está extinto o processo em que Suzana Azevedo Antunes requeria perícia dos documentos sobre a partilha dos bens de seu avô Augusto Trajano de Azevedo Antunes, o poderoso dono da Caemi.

A decisão é do juiz Ivan Cury, da 45ª Vara Cível do Rio. Suzana entrou na Justiça porque se sentiu prejudicada com divisão dos bens do patriarca do Grupo Caemi. Na briga judicial, o vencedor da disputa foi o escritório Sérgio Bermudes e o advogado perdedor, Wellington Moreira Pimentel.

Juiz na guitarra

Mudou de mãos a Fender, uma das melhores guitarras elétricas, que até então pertencia a Jimmy Paige. O arrematante foi o juiz da 1ª Vara de Família, Wagner de Freitas. O valor da aquisição em leilão de R$ 8 mil vai direto para o orfanato Casa Jimmy.

Ministra de garra

A ministra Ellen Northfleet já deixou para traz os outros 10 ministros homens do STF. Das 22.900 ações julgadas pelo Supremo até meados deste mês, ela conseguiu a excelente produtividade de julgar 3.300 processos. Em segundo lugar ficou o amigo de Itamar Franco, ministro Maurício Corrêa, que julgou 2.900 ações.

Revista Consultor Jurídico, 27 de março de 2001.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!