Coluna do Rio

Coluna do Rio: Globo teria controlado cobertura jornalística

Autor

19 de março de 2001, 0h00

Os quatro helicópteros baseados em Macaé, disponíveis para aluguel, teriam ficado durante todo o fim de semana sob o controle da TV Globo.

Um deles teria servido para a Globo filmar o desastre com a Plataforma P-36. Os demais teriam ficado no chão para que as outras emissoras não tivessem acesso ao local da tragédia, a 120 km de distância da terra firme.

A TV Bandeirantes alugou um helicóptero no Rio, mas o aparelho não

recebeu permissão do DAC pra sobrevoar a área do acidente.

Armadilha

Tem coisa nova em matéria de golpe na praça do Rio. A loja de informática Planeta Virtual, especializada em computadores

Macintosh, recebeu telefonema de um suposto cliente dizendo que

pretendia dar de presente a seu filho um iMac.

Discutiu o preço, a potência, a velocidade, escolheu programas – tudo com grande conhecimento de causa – e pediu que um funcionário da loja entregasse a encomenda na hora certa da festa, sem esquecer a nota fiscal.

Tudo foi feito conforme o combinado, mas no endereço fornecido havia três assaltantes armados que ficaram não só com o iMac e com a nota fiscal, mas também com o carro do entregador.

Informática

A regulamentação da lei de Informática sai esta semana. A lista de produtos passíveis de incentivo fiscal será regulamentada. A Zona Franca de Manaus, que queria tratamento diferenciado, está

fora.

Diferenças

O presidente do Instituto dos Advogados do Brasil, Marcelo Cerqueira, faz nesta terça-feira (20/3) uma palestra sobre a “Diferença entre a Reforma Constitucional e a Constituinte”. O evento acontece no Centro Cultural do TCM-RJ.

Substituição

O TJ do Rio tem dois novos desembargadores: Adriano Celso e Nagipe Slaibi Filho. O TJ estava com 143 desembargadores e voltou a ter 145. As vagas ocupadas são de um magistrado falecido e de outro que se aposentou.

Revista Consultor Jurídico, 19 de março de 2001.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!