Pelo fim da corrupção

Sociedade civil se reúne na OAB em movimento contra a corrupção

Autor

14 de março de 2001, 16h23

Entidades da sociedade civil reuniram-se nesta quarta-feira (14/3), pela primeira vez, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, para discutir e traçar uma estratégia de mobilização contra a corrupção.

A iniciativa foi tomada pela organização Transparência Brasil, que foi representada pelo presidente Eduardo Ribeiro Copobianco. O presidente nacional da OAB, Rubens Approbato Machado, disse que a entidade fornecerá todo o apoio necessário ao movimento.

As entidades decidiram iniciar uma “vigília cívica contra a corrupção” e estabelecer uma agenda de visitas às autoridades que possam auxiliar nas investigações. O procurador-geral da República, o presidente do Tribunal de Contas da União, o presidente do Banco Central e o secretário da Receita Federal foram algumas das autoridades citadas.

Dirigentes da OAB participaram da reunião, assim como membros das entidades Transparência Brasil, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, Movimento Nacional de Direitos Humanos, Agência Juvenil de Direitos, Programa Se Liga Galera, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Confederação Nacional dos Bancários, Associação Nacional dos Fiscais da Previdência, Comunidade Baha’í do Brasil, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, Instituto de Estudos Socioeconômicos, Rede Nacional Contra o Racismo e Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas.

Revista Consultor Jurídico, 14 de março de 2001.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!