Coluna do Rio

Justiça determina apreensão de 600 quilos de ouro em bancos

Autor

9 de março de 2001, 0h00

O desembargador Paulo Gomes, corregedor-geral de Justiça do Rio de Janeiro, ordenou a busca e apreensão de quase 600 quilos de ouro, depositados em vários bancos. Entre eles, Unibanco e Itaú. O ouro está em nome do mega-fraudador do INSS, Ilson Escóssia da Veiga.

Reprovação na OAB

A OAB nacional está fechando os números dos resultados dos exames da Ordem que garante a carteira para bacharel exercer a profissão.

O estado com maior índice de reprovação, até agora, é Santa Catarina (68,63%). O Rio Grande do Norte registrou o menor índice (12,76%).

No Rio, o índice de reprovação foi de 45%. Dos 2.576 advogados que fizeram a prova, 1.443 foram aprovados e 1.133 reprovados.

Se respirar, paga.

Corredores do Fórum: um homem entra em um escritório de advocacia e pergunta sobre os honorários para consultoria:

– Cinqüenta dólares por três perguntas, responde o advogado.

– Mas não é um pouco caro?

– Realmente é. Qual é sua terceira pergunta?

Segurança garantida

Vem aí um projeto da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), que vai

fazer a felicidade das empresas de segurança. Com base na legislação bancária e em resoluções do Banco Central, a propositura obrigará todos os caixas eletrônicos do Rio a ter segurança 24 horas.

Experiência positiva

Está sendo um sucesso o projeto “expressinho” que o TJ-RJ colocou em experiência em Niterói. A primeira parceria foi com a Telemar, ré de quatro mil processos.

Resultado: dos 500 consumidores que foram ao Fórum se queixar da companhia, apenas 75 entraram com ação, graças à presença, no local, de um funcionário da empresa que tentava solucionar o problema.

Agora o TJ vai levar a novidade para outros municípios e bairros. Poderão ser feitas experiências com empresas campeãs em ações, como as de cartão de crédito.

Revista Consultor Jurídico, 9 de março de 2001.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!