Coluna do Rio

Vítimas do incêndio em programa da Xuxa querem indenização

Autor

6 de março de 2001, 0h00

Vítimas do incêndio ocorrido no fim do ano passado durante a gravação do programa Xuxa Park querem ser indenizadas. O advogado João Tancredo foi contratado para representar três vítimas do incêndio que aconteceu no programa da Xuxa.

Ele vai entrar com o pedido de indenização contra a TV Globo. Segundo ele, a vítima Kátia Ventura teve que deixar o emprego para dar assistência permanente ao seu filho de 7 anos, Marcus Vinícius Ventura, que até hoje está internado na clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. O passista profissional, Reinaldo Alves Teixeira, também foi prejudicado. No carnaval não pôde trabalhar.

Desafetos

O procurador Guilherme Schelb sintetiza o seu sentimento em relação ao ex-parceiro Luiz Francisco apenas com uma frase: “Me nego a apertar a mão dessa pessoa”.

Íntimos

A procuradora Eliana Torelly é afilhada de casamento do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e parente direta de Aparício Torelly, que vem a ser o irreverente e sarcástico Barão de Itararé.

Saúde

O presidente FHC referendou parecer do advogado-geral da União, Gilmar Mendes, que dá razão ao ministro da Fazenda sobre a partilha de recursos federais para área de saúde.

O Palácio do Planalto não gostou do ministro José Serra ter mobilizado a “bancada da saúde” no Congresso para garantir seu orçamento.

Aliados de ACM

O líder do PMDB na Câmara, Geddel Vieira (BA), promete para esta semana um dossiê contra os aliados do senador ACM na Bahia.

Haveria irregularidades ocorrendo na Companhia de Desenvolvimento Metropolitano de Salvador e em uma empresa estatal baiana.

Mulheres no Judiciário

O Diário Oficial da União publicará nesta quarta-feira (7/2) a nomeação de cinco mulheres para juízas. São quatro para o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e uma para o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

Revista Consultor Jurídico, 6 de março de 2001.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!