Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Comando do STF

Marco Aurélio assume a presidência do STF hoje

O ministro Marco Aurélio toma posse nesta quinta-feira (31/5), às 16 horas, como 37º presidente do Supremo Tribunal Federal. Ele assume o cargo, no lugar do ministro Carlos Velloso, para um mandato de dois anos. Na vice-presidência será empossado o ministro Ilmar Galvão. A solenidade deve contar com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Marco Aurélio, 56 anos, é do Rio de Janeiro. Nas decisões do STF costuma ser voto vencido. Em sua última participação como integrante da 2ª Turma do STF afirmou ser "muito importante, até mesmo em um acórdão, uma outra ótica sobre a controvérsia".

Em 1996, foi ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, onde comandou as primeiras eleições informatizadas do país. Antes de ser nomeado ministro do STF, Marco Aurélio era ministro togado do Tribunal Superior do Trabalho.

Marco Aurélio formou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1973, e concluiu mestrado em Direito Privado, em 1982, na mesma universidade. O ministro integra, desde 1982, o quadro docente do Departamento de Direito da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade de Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 31 de maio de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/06/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.