Captação de recursos

Evento discute captação internacional de recursos e investimentos

Autor

28 de maio de 2001, 0h00

A captação de recursos internacionais sob condições mais propícias pode significar grandes vantagens em época de alto custo do dinheiro em mercados específicos. A constatação é do advogado, Mel Dogan, representante do escritório Marcondes Advogados Associados, em Nova York, que abordará a legislação internacional em um seminário, promovido pela Intelecto Desenvolvimento Empresarial, nesta segunda-feira (28/5), em São Paulo.

O palestrante tem ampla experiência na área de fusões e aquisições; processamento de ofertas registradas e isentas de registro na SEC; privatizações e empréstimos. Ele assessora empresas em projetos na área de mercado de capitais em todo o mundo. No seminário, fará uma exposição de suas experiências. Também tratará de técnicas e formas específicas de levantamento de capital e investimentos em transações privadas no exterior.

Os interessados poderão participar do seminário no auditório da Intelecto ou pela Internet, com uso da senha de inscrição. Os participantes do auditório pagam R$ 200 e os que optarem por acompanhar pela Internet terão um custo de R$ 100. Informações e Inscrições: 0800.112042 ou pelo e-mail: [email protected]

Veja a programação

Dia 28/5

– 8h30 – Entrega de material

9h00 às 10h30 – Abertura: CÉLIO BENEVIDES DE CARVALHO

Expositor: MEL DOGAN, ESQ.

-Técnicas de Levantamento de Capital e Alternativas para Empresas Brasileiras – Orientações sobre o que uma empresa brasileira deve fazer.

-De qual mercado deve uma empresa brasileira aproximar-se?

-Venda de Ativos e Investimentos diretos com Empresas (mercado de balcão – “private placement”) – Isenções de Registro – Norma Norte-Americana SEC 144A.

-IPOs (Initial Public Offerings).

-Reverse Mergers.

-Fundos Offshore.

-Capitalização de Risco (“Venture Capital”).

-Debates.

10h30 às 10h45 – Coffee – Break

10h45 às 12h30 – Expositor: MEL DOGAN

-Investindo em Fundos Corporativos em Transações Offshore – Oportunidades que estão disponíveis para as Empresas Brasileiras.

-Investimentos Diretos – “Due Diligence”, “Liquidity” e “Exit Requirements”.

-Investimentos Indiretos – Veículos de Fundos de Investimento e Underwriting.

-Investimentos em Portfolios – “Mutual Funds”.

-Gerenciamento de Riscos e Produtos de Seguro.

-Debates.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!