Coluna do Rio

ACM deve renunciar na próxima quarta-feira

Autor

24 de maio de 2001, 0h00

O senador Antonio Carlos Magalhães deve renunciar na próxima quarta-feira (30/5), pela manhã, no Senado. Em seguida, embarcará para a Bahia, onde espera receber manifestação de solidariedade. Nesta quinta-feira (24/5), o senador José Roberto Arruda renunciou. Ele disse que foi vítima de “linchamento em um jogo de cartas marcadas”.

Briga com a Globo

A filha do falecido comediante Zacarias, Laura Gonçalves, está brigando judicialmente com a Rede Globo. Ela quer receber R$ 120 milhões pela veiculação de reprises dos programas dos Trapalhões, na emissora.

Reconhecimento de paternidade

O administrador de empresas e promotor de eventos esportivos, José Roberto Pacheco, 33 anos, diz ser filho do falecido banqueiro e ex-dono do Unibanco, Walter Moreira Salles.

O processo de reconhecimento de paternidade foi distribuído para a 10ª Vara de Família do Rio. O caso é defendido pelos advogados Marco Alencar e Sérgio Bermudes. O romance entre Maria Pacheco e Walter Salles teria durado 10 anos.

Maia na Justiça

O ex-deputado Alcides Fonseca (PTB-RJ) entrou com pedido de liminar, na 10ª Vara da Fazenda Pública, para solicitar indisponibilidade dos bens do prefeito César Maia e de mais 12 envolvidos na operação de compra da Fazenda Modesto Leal, em 1975. Na época, Maia que pilotou o negócio, era secretário de Fazenda do governo Brizola.

Avaliação

O governo está cansado de saber que a classe média, sufocada financeiramente, tem dado calote nas contas de luz. Com a multa estabelecida, o apagão será compulsório. A opinião é de advogados que compõem o famoso escritório Kelner Advocacia.

Reajustes

Servidores públicos prometem parar o país na primeira semana de junho. Eles vão reivindicar correção de vencimentos. Desta vez, aproveitarão para acusar FHC de crime de responsabilidade, caso não acate a decisão do STF que determina o reajuste da classe. De 1996 até hoje, os servidores tiveram perdas salariais calculadas pelo Dieese de 64%.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!