Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

César Maia senta no banco dos réus para explicar irregularidades

Por 

O prefeito César Maia sentou-se há dias no banco dos réus, na Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, para ser interrogado pelo desembargador Alberto Craveiro, relator da ação penal movida pelo Ministério Público Estadual.

Maia foi interrogado sobre irregularidades na concessão - em 1995, sem licitação - de direitos de exploração de abrigos de ônibus no Rio. O contrato firmado viola dez artigos da Constituição Federal e da Lei 8666/93, que regula as licitações.

Globo e ACM

A cassação ou renúncia do mandato é apenas um dos problemas que ACM tem pela frente. Outro, é o risco de a TV Bahia perder a afiliação ao Sistema Globo. O caso não tem conotação política. A Globo está ameaçando quebrar uma série de contratos, especialmente, no nordeste, onde algumas associadas não fazem os investimentos em equipamentos conforme o pactuado.

Sem autorização

A neta e a filha do ex-governador Jânio Quadros fizeram chegar a Paulo Maluf, que usa no rádio e na TV um antigo depoimento do ex-presidente, que a família discorda do uso da imagem sem a expressa autorização.

Em baixa

O jogo do bicho não chega a estar em crise, mas definitivamente, já não é mais a potência que era. Uma apostadora acertou "na cabeça" e ganhou R$ 150 mil. Foi procurada pelo bicheiro, que, na impossibilidade de saldar a dívida à vista, propôs-lhe pagamento parcelado em três semanas com prestações de R$ 50 mil. A apostadora recebeu tudo.

Vitória da Net

A Net obteve liminar na Justiça contra a prefeitura do Rio que pretende cobrar uma taxa pelo uso dos serviços municipais

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 22 de maio de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/05/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.