Impostos em debate

Curso analisa incidência de ICMS e IPI em operações empresariais

Autor

13 de maio de 2001, 0h00

O tratamento tributário dispensado pelas legislações do ICMS e do Imposto sobre Produtos Industrializados nas principais operações empresariais será tema do curso intensivo “Análise prática das principais operações”. O evento acontece no dia 15 de maio, das 9h às 18h, em São Paulo, onde é promovido pela Mission Desenvolvimento Profissional.

Entre as situações analisadas se destacam a tributação incidente em amostra grátis, brindes, doação de mercadorias, fornecimento de refeições, cesta básica de alimentos, área de livre comércio e arrendamento mercantil. Também deve ser estudado o tratamento tributário dispensado pela legislação do ICMS e do IPI nos casos de ativo imobilizado, exportação e importações, locação ou empréstimos de objetos de uso do contribuinte, venda à ordem, venda a varejo dentro e fora do estabelecimento e vendas para entrega fora da Zona Franca de Manaus e Amazônia Ocidental.

O evento acontece na sede do escritório Oliveira Neves e Associados, na Alameda Santos, 2.400, em São Paulo. O curso será conduzido pelo advogado especializado em Direito Tributário, Luis Fernando da Silva. Para informações ou inscrições, basta ligar para 0800.143040, (11) 3067-6700 ou acessar o site www.mission.com.br.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!