Debate mundial

Evento mundial para advogados debate Direito na Web

Autor

10 de maio de 2001, 0h00

O “Direito conectado à economia digital do século XXI” é tema do encontro mundial de advogados, que acontece no Rio de Janeiro, de 26 a 29 de maio, no Hotel Intercontinental. Advogados de vários países estarão reunidos no evento promovido pela TerraLex, maior rede independente de bancas de advocacia do mundo, com cerca de 90 mil integrantes representando 140 escritórios de 90 países.

O escritório carioca Xavier, Bernardes, Bragança, foi selecionado para recepcionar os participantes deste ano. Entre os temas debatidos no encontro está o estudo dos impactos da Internet e da economia digital no Direito Internacional. Para tratar das novas tecnologias à disposição da indústria legal, o escritório Xavier, Bernardes, Bragança convidou para o encontro a BCS Informática, empresa especializada em tecnologia da informação aplicada ao setor jurídico.

O diretor da BCS, Rubens Manino Júnior fará uma exposição didática mostrando a passagem do escritório “artesanal”, que caracteriza a atividade do setor desde os seus primórdios até o atual movimento de automação e digitalização.

“Além de reduzir ao máximo a manipulação de documentos em papel, os escritórios estão agora partindo para o uso da Internet como matriz de relacionamento com os clientes e acompanhamento dos processos. Paralelamente a isto, os escritórios de advocacia começam a se identificar cada vez mais com a atividade de consultoria empresarial, o que exige ferramentas de controle e gerenciamento mais ágeis e sofisticadas”, comenta Manino.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!