Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Oportunidade de negócios

Editora lança almanaque dos advogados brasileiros em agosto

Empresas nacionais e estrangeiras têm dificuldade para localizar o advogado certo em território brasileiro. Foi o que constatou o advogado Nelson Antônio Ramos Júnior, autor do "Anuário Brasileiro de Advocacia e Serviços Complementares", que será editado pela Editora Juarez de Oliveira e Global World, em agosto. O Anuário será utilizado como guia de referência dos advogados e escritórios brasileiros.

Ramos trabalhou vários anos na área de Direito Internacional e percebeu que nos consulados de vários países não havia dados sobre advogados brasileiros. "Em visitas aos consulados diziam que havia procura por escritórios brasileiros, mas não existiam informações", disse. Segundo ele, dentro do próprio Brasil há necessidade de os escritórios de um Estado manter contato com os de outro, mas nem sempre isso é possível.

A consultora de administração de Escritórios de Advocacia, Anna Luiza Boranga, elogiou a iniciativa. Segundo ela, existe a necessidade de divulgar escritórios brasileiros no exterior para acompanhar investimentos feitos no país.

"Clientes internacionais conhecem poucos escritórios no Brasil, principalmente fora dos grandes centros", afirmou. Na sua opinião, o anuário será útil tanto para empresas e pessoas físicas como para escritórios estrangeiros que precisam de correspondentes no Brasil.

Segundo Ramos, o Anuário já começou a ser procurado por grandes escritórios de advocacia. Os profissionais que quiserem constar do Anuário precisam ligar para a Central de Atendimento pelo telefone (11) 3151-4498.

Revista Consultor Jurídico, 9 de maio de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/05/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.