Comemoração de dez anos

Associação Juízes para a Democracia comemora dez anos em evento

Autor

4 de maio de 2001, 0h00

A Associação Juízes para a Democracia (AJD) comemora dez anos. Para marcar a data, promove um dia de palestras intitulado “Dez anos de luta para a democracia”. O evento será na sexta-feira (11/5), na sede da Apamagis, rua Tabatinguera, 140, sobreloja no centro de São Paulo, a partir das 9h.

O jurista Fábio Konder Comparato, é o primeiro palestrante do dia com o tema “A transformação do estado brasileiro pelo processo de globalização”. No período da tarde, o filósofo Roberto Romano deve falar sobre “Ética, instituições e Justiça”. A última será do jurista Evandro Lins e Silva, que abordará “O papel do Judiciário na construção da democracia”.

Ao final dos trabalhos, será lançado o livro “Direitos Humanos – visões contemporâneas”, com as palestras que fizeram parte do curso de Direitos Humanos que a AJD, em conjunto com a Escola Paulista da Magistratura, fez para juízes em outubro de 2000. São textos de Fábio Konder Comparato, Roberto Romano, Dalmo de Abreu Dalari, José Reinaldo de Lima Lopes, Cezar Peluso, Andrei Koerner, Paulo Eduardo Elias entre outros.

Revista Consultor Jurídico, 4 de maio de 2001.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!