Coluna do Rio

Glória Perez e Gazola serão indenizados por morte de Daniela Perez

Autor

4 de maio de 2001, 0h00

A escritora Glória Perez e o ator Raul Gazola receberão indenização por danos morais pela morte da atriz Daniela Perez. A escritora é mãe da atriz e o ator era seu marido. Eles moveram a ação contra Paula Thomaz e Guilherme de Pádua, condenados pela morte de Daniela. Pela decisão, cada um receberá mil salários mínimos (R$ 180 mil), acrescidos de juros e correção monetária, a partir de dezembro de 1992. A determinação é do juiz da 3ª Vara Cível do Rio, Elton Leme.

Daniela foi assassinada, no Rio de Janeiro, depois de ter saído dos estúdios da Rede Globo, onde havia gravado cenas para uma novela em que trabalhava. No dia do crime, Guilherme de Pádua, que fazia par romântico com ela na novela, chegou a consolar a mãe da atriz.

Multa para Caixa

A Caixa Econômica Federal deverá pagar multa de R$ 3,5 milhões aos mais de 500 agentes lotéricos do Rio de Janeiro. A decisão é da juíza Cláudia Bastos, da 23ª Vara Federal do Rio.

A sentença baseou-se na pressão feita pela Caixa para que os agentes não vendessem em suas lojas os produtos da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj).

Companhias discordam

A maioria das companhias de capitais abertos não concordou com as alterações feitas no projeto que muda a lei das Sociedades Anônimas, aprovado pela Câmara dos Deputados.

Elas dizem que as mudanças não são nada atrativas para o mercado de capitais e decidiram se mobilizar para alterar o texto final quando chegar ao Senado.

Pelo novo texto aprovado pela Câmara, os detentores de ações preferenciais passam a ter maiores poderes junto às companhias.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!