Time completo

Dois novos ministros tomam posse no STJ

Autor

26 de junho de 2001, 0h00

O Superior Tribunal de Justiça volta a ter 33 ministros, conforme prevê a Constituição. O quórum de julgadores do Tribunal foi completado nesta terça-feira (26/6) com a posse de dois novos membros da Corte: Laurita Hilário Vaz e Paulo Geraldo de Oliveira Medina.

Laurita é a terceira mulher a ser empossada no STJ e ocupará a vaga aberta pela aposentadoria do ministro William Patterson. Com 52 anos, é formada em Direito pela Universidade Católica de Goiás, com especialização em Direito Penal e Direito Agrário. Foi indicada para o STJ pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso em abril último.

O ex-desembargador Paulo Medina substitui o ministro Waldemar Zveiter. Tem 58 anos, é mineiro e formou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora. Iniciou sua carreira de advogado em 1966, chegando ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 1991.

Na cerimônia de posse dos novos ministros, o presidente da Corte, ministro Paulo Costa Leite disse que, apesar da tradição não prever discursos neste tipo de solenidade, não poderia deixar de registrar o valor das biografias e histórias de vida dos novos colegas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!