Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Time completo

Dois novos ministros tomam posse no STJ

O Superior Tribunal de Justiça volta a ter 33 ministros, conforme prevê a Constituição. O quórum de julgadores do Tribunal foi completado nesta terça-feira (26/6) com a posse de dois novos membros da Corte: Laurita Hilário Vaz e Paulo Geraldo de Oliveira Medina.

Laurita é a terceira mulher a ser empossada no STJ e ocupará a vaga aberta pela aposentadoria do ministro William Patterson. Com 52 anos, é formada em Direito pela Universidade Católica de Goiás, com especialização em Direito Penal e Direito Agrário. Foi indicada para o STJ pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso em abril último.

O ex-desembargador Paulo Medina substitui o ministro Waldemar Zveiter. Tem 58 anos, é mineiro e formou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora. Iniciou sua carreira de advogado em 1966, chegando ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 1991.

Na cerimônia de posse dos novos ministros, o presidente da Corte, ministro Paulo Costa Leite disse que, apesar da tradição não prever discursos neste tipo de solenidade, não poderia deixar de registrar o valor das biografias e histórias de vida dos novos colegas.

Revista Consultor Jurídico, 26 de junho de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/07/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.