Lançamento de livro

Livro sobre Direito Internacional do Meio Ambiente é lançado em SP

Autor

5 de junho de 2001, 0h00

O livro “Direito Internacional do Meio Ambiente”, escrito por Guido Fernando Silva Soares, será lançado nesta quarta-feira (6/6) pela Editora Atlas, A SBDIMA e a Fnac, às 19h. A obra preenche uma lacuna na literatura especializada brasileira sobre aspectos jurídicos e políticos do direito ambiental. Trata﷓se de um estudo sistemático de todos os campos da regulamentação ambiental pelos Estados, em nível internacional.

Enfoca os temas da emergência do Direito Internacional do Meio Ambiente, seus antecedentes históricos e as primeiras normas internacionais sobre o assunto. Igualmente, estudam﷓se as grandes realizações conjuntas dos Estados, como a Conferência da ONU sobre Meio Ambiente.

Além disso, estuda questões dos desastres ecológicos mais relevantes e suas soluções, bem como das obrigações que incumbem aos Estados.

O autor do livro é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Faculdade de Direito da USP, mestre em Direito Comparado (Master in Comparative Law) pela Law School da Universidade Illinois (EUA) e doutor em Política Internacional, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Professor titular de Direito Internacional Público da Faculdade de Direito da USP e presidente da Sociedade Brasileira de Direito Internacional do Meio Ambiente.

O lançamento do livro será feito na Fnac – Av. Pedroso de Moraes, 858 – 3º Andar – Pinheiros. A obra de 902 páginas custa R$ 85.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!