Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Poder feminino

Ministra e mulher de Blair debatem participação feminina em tribunais

A ministra Ellen Gracie recebeu, nesta segunda-feira (30/7), a advogada Cherie Booth, mulher do primeiro-ministro da Inglaterra, Tony Blair. No encontro, que durou cerca de 40 minutos, elas discutiram a importância de aumentar a participação feminina nos tribunais superiores nacionais e internacionais. Cherie acompanha Blair na visita oficial de três dias ao Brasil.

A advogada, especialista em Direito Público e Trabalhista, observou que hoje não há nenhuma mulher na Suprema Corte da Grã-Bretanha. Ela fez questão de conhecer a primeira mulher a fazer parte do Supremo Tribunal Federal.

A ministra ofereceu um exemplar da Constituição Brasileira, em edição especial, e recebeu da visitante um livro sobre a residência oficial do primeiro-ministro britânico, "10 Downing Street". Depois da conversa, Cherie conheceu as instalações do gabinete da ministra, visitou a biblioteca e o plenário do STF. Em seguida, as duas se dirigiram ao Palácio da Alvorada, para participar do almoço oferecido pelo presidente da República ao primeiro-ministro inglês.

Revista Consultor Jurídico, 30 de julho de 2001, 16h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/08/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.