Bancos mirados

MP investiga possíveis infrações trabalhistas praticadas por bancos

Autor

17 de julho de 2001, 13h44

A Procuradoria da República, no Rio Grande do Sul, vai investigar as denúncias protocoladas pelas diretorias da Federação e do Sindicato dos Bancários sobre possíveis infrações trabalhistas, que estariam sendo praticadas pelos bancos. De acordo com os sindicalistas, o principal problema se refere ao cartão de ponto, que não estaria correspondendo à jornada de trabalho efetivamente praticada.

O procurador da República, Derocy Giácomo Cirillo da Silva, disse que irá pedir informações ao Ministério do Trabalho para que se esclareça se a conduta é generalizada em todos os bancos do país. Segundo o procurador, as informações serão úteis para que sejam tomadas as providências cabíveis, tanto pelo Ministério Público do Trabalho, como no âmbito penal pelo Ministério Público Federal. “Nosso principal objetivo é definir se há ou não crime contra a organização do trabalho”, disse.

Além dos sindicalistas, participaram da reunião feita na Procuradoria da República, representantes da Delegacia Regional do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!