Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Agnaldo Timóteo é condenado a indenizar comissária da Vasp

Por 

O cantor Agnaldo Timóteo foi condenado a pagar indenização para uma comissária de bordo da Vasp. Ela foi agredida e xingada durante um vôo da Vasp, na ponte aérea Rio - São Paulo. A decisão é da 9ª Vara Cível do Rio de Janeiro, que mandou o cantor pagar 300 salários mínimos (R$ 54 mil), mais correção monetária, de indenização para a comissária por causa do incidente ocorrido há três anos.

Segundo o juiz Pedro Saraiva de Andrade Lemos, "como pessoa pública, o cantor não poderia tornar-se grosseiro, arrogante e prepotente".

Modernização

O presidente da Associação de Juízes Federais, Flávio Dino, deve encaminhar em agosto o projeto de lei que prevê a informatização de todo o processo judicial, desde a petição até a sentença.

A proposta da entidade é substituir as publicações em Diário Oficial

por páginas na Internet.

Homenagem

O jornalista Barbosa Lima Sobrinho será homenageado, nesta segunda-feira (16/7), pelo Conselho da Justiça Federal com a criação de um prêmio jornalístico que leva seu nome.

Serão premiadas as três melhores reportagens que tenham contribuído para tornar a Justiça Federal mais conhecida da sociedade civil. Os vencedores receberão valores no total de R$ 18 mil. As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de setembro.

Apoio

A Associação dos Magistrados divulgou nota de apoio aos ministros Marco Aurélio do STF e Costa Leite do STJ, que foram alvos de

críticas de FHC em recentes pronunciamentos.

Para a Associação, a verdade é que o presidente do Executivo não quer fazer a reforma do Judiciário. O "estado de desleixo" dito por FHC

existe, primeiramente, nele mesmo e no Palácio do Planalto.

Proibição

O juiz da infância e adolescência Siro Darlan proibiu modelos de passarelas, que não estudam e têm menos de 18 anos, de desfilar

em qualquer lugar público do Rio de Janeiro.

No caso de desobediência, um inquérito criminal será instaurado contra os pais dessas garotas.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 16 de julho de 2001, 9h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/07/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.