Piloto de beca

Bacharel em Direito lidera o Paulista Light de Kart

Autor

14 de julho de 2001, 20h10

Alcides Vidigal acaba de se formar em Direito. Normal. Ele é filho, neto e bisneto de advogados. Seu bisavô fundou a conhecida banca paulista Vidigal e Associados, pouco depois da proclamação da República, no fim do século XIX. Mas Alcides escolheu as pistas – e não os fóruns e escritórios – para começar a carreira.

Aos 24 anos, ele está estreando no automobilismo de competição. Em seu primeiro ano de pistas, já lidera o Campeonato Paulista de Kart Light, a bordo de um V4, da equipe Tche, a mesma que lançou o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna. “Gosto muito do Direito, mas vou ter de deixá-lo para mais tarde”, afirma o piloto.

Alcides – que não tem patrocínio nem ajuda da família para seguir no esporte – atuou como estagiário no Tribunal de Alçada durante quatro anos, quando juntou dinheiro para realizar seu sonho. Somente no início deste ano é que conseguiu comprar seu próprio kart. “Por um bom tempo esqueci as festas, bares e passeios, até conseguir o dinheiro”, diz.

Bastaram sete etapas na categoria “Novatos V4” do Campeonato Paulista Light para Alcides Vidigal mostrar que pode ter uma carreira promissora. Em sua 2ª corrida, já obteve o 2º lugar. A sete provas do final do campeonato, Alcides lidera, com 61 pontos. O certame é disputado nos kartódromos de Interlagos e Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

No próximo ano, Vidigal pretende disputar o Campeonato Paulista de Kart, em outra categoria, para então buscar espaço na Fórmula 3 Sul-Americana ou Fórmula Renault Européia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!