Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Piloto de beca

Bacharel em Direito lidera o Paulista Light de Kart

Alcides Vidigal acaba de se formar em Direito. Normal. Ele é filho, neto e bisneto de advogados. Seu bisavô fundou a conhecida banca paulista Vidigal e Associados, pouco depois da proclamação da República, no fim do século XIX. Mas Alcides escolheu as pistas - e não os fóruns e escritórios - para começar a carreira.

Aos 24 anos, ele está estreando no automobilismo de competição. Em seu primeiro ano de pistas, já lidera o Campeonato Paulista de Kart Light, a bordo de um V4, da equipe Tche, a mesma que lançou o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna. "Gosto muito do Direito, mas vou ter de deixá-lo para mais tarde", afirma o piloto.

Alcides - que não tem patrocínio nem ajuda da família para seguir no esporte - atuou como estagiário no Tribunal de Alçada durante quatro anos, quando juntou dinheiro para realizar seu sonho. Somente no início deste ano é que conseguiu comprar seu próprio kart. "Por um bom tempo esqueci as festas, bares e passeios, até conseguir o dinheiro", diz.

Bastaram sete etapas na categoria "Novatos V4" do Campeonato Paulista Light para Alcides Vidigal mostrar que pode ter uma carreira promissora. Em sua 2ª corrida, já obteve o 2º lugar. A sete provas do final do campeonato, Alcides lidera, com 61 pontos. O certame é disputado nos kartódromos de Interlagos e Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

No próximo ano, Vidigal pretende disputar o Campeonato Paulista de Kart, em outra categoria, para então buscar espaço na Fórmula 3 Sul-Americana ou Fórmula Renault Européia.

Revista Consultor Jurídico, 14 de julho de 2001, 20h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/07/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.