Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Edmundo enfrenta Vasco na Justiça para reivindicar passe livre

Por 

O Vasco mau se livrou dos problemas com a Polícia Federal, por conta da CPI do Futebol no Senado, e já terá que enfrentar um confronto na Justiça, nesta sexta-feira (6/7). Na ação que está na 54ª Vara de Conciliação do Rio, o jogador Edmundo reivindica o passe livre. Ele alega 15 meses de salário atrasado, além do 13º e FGTS, entre outros direitos trabalhistas.

Recentemente, o Vasco foi derrotado no Tribunal Regional do Trabalho na ação movida pelo zagueiro Júnior Baiano, que também pediu o passe livre.

Fim de regalias

O advogado Ilson Escóssia da Veiga, condenado por lesar o INSS, ficou nove anos em prisão especial. Agora, será transferido para o presídio de segurança máxima de Bangu II, onde deve cumprir pena com traficantes e assaltantes.

Desde a condenação, ele vem recorrendo na Justiça para suspender a sentença. Mas perdeu em todas as instâncias e deverá ser tratado como preso comum. A transferência foi determinada pelo presidente do TJ-RJ, Marcus Faver, depois do STF ter indeferido o último recurso de Escóssia.

Dependência de álcool

A Santa Casa de Misericórdia do Rio, referência no tratamento do tabagismo, irá inaugurar o programa de atendimento aos dependentes de álcool. O programa faz parte de um convênio com o Instituto dos Advogados do Brasil.

O tratamento será gratuito para pacientes carentes e cobrado de doentes com possibilidades financeiras. Alguns estudos apontam que cerca de 15% da população brasileira é vítima do alcoolismo. A média, na maioria dos países, é de 12%.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 6 de julho de 2001, 17h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/07/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.