Coluna do Rio

Coluna do Rio: MP denuncia Renata Alves por caluniar Luxemburgo

Autor

30 de janeiro de 2001, 23h00

O Ministério Público encaminhou a 30ª Vara Criminal denúncia contra

Renata Alves. A denúncia é por tentativa de extorsão e calúnia contra o ex-técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo.

O processo teve início na 1ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro.

Judiciário desgastado

O desembargador Marcus Faver toma posse, nesta quinta -feira

(01/02), na presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e diz que, em seus dois anos de mandato, trabalhará para recuperar a imagem do Judiciário que nos últimos tempos foi altamente desgastada.

O juiz Nicolau dos Santos Neto foi um dos que contribuiu para

esse desgaste, segundo ele.

Faver ataca ainda a reforma do Judiciário, afirmando que não vai mudar muita coisa. “É preciso reduzir o número de recursos infindáveis que atrasa a prestação jurisdicional. O que está se fazendo é uma maquiagem. A população está esperando que essa Reforma traga celeridade à Justiça e isso não vai acontecer”.

O futuro presidente do TJ entende a reivindicação dos advogados para

estender o horário de atendimento no Fórum e diz que já há estudos para isso, mas rebate a solicitação do presidente da OAB-RJ, Octávio

Gomes, que sugere funcionamento de 9h às 18h.

“Vou pedir a ele a fórmula, uma vez que precisaremos de mais funcionários e temos que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o Judiciário só pode gastar 6% do orçamento corrente líquido com o seu pessoal. Não podemos fazer milagres”.

Prefeito em julgamento

A juíza Maria Helena Cisne julgará, nesta quinta-feira (01/02), no TRF da 2ª Região, processo contra o prefeito reeleito de Teresópolis, Mário de Oliveira Tricano.

Consta nos autos, declaração do prefeito em documento, ao extinto Ministério do Bem Estar Social, de que construiu 190 casas populares na cidade, quando na verdade foram apenas 10.

O prefeito, que já não é primário, está no velho continente de onde retorna somente dia 5 de fevereiro.

Briga na sociedade

A rainha dos emergentes, Vera Loyola, vai ter que encarar o banco dos réus da 31ª Vara Criminal. É a briga dos moradores ricos da Barra da Tijuca.

O decorador Éder Menegine fez uma queixa-crime contra a ex-amiga. Vera teria dito que ele é o dono de fitas com grampo telefônico no seu aparelho.

Prejuízo

O advogado Marcelo Cerqueira era pura indignação, num posto do

Detran-Rio. Gastou R$ 500 para trocar dois pneus de um jipe Toyota, que comprou para fazer trilhas em Nova Friburgo.

“Há critérios na vistoria totalmente subjetivos”, disse, para emendar

em seguida: “Sorte que a ditadura foi feita pelos militares e não pelos burocratas do Detran”.

Posse no IAB

Um dos mais destacados magistrados carioca, Nagib Slaibi Filho, toma posse nesta quarta-feira (31/01), como membro honorário do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), no salão nobre da instituição. Ele será saudado pelo jurista José Siqueira do Nascimento.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!