Coluna do Rio

Coluna do Rio: TJ nega liberdade a juiz que lesou o INSS

Autor

25 de janeiro de 2001, 23h00

Não vai ser agora que o juiz Nestor Nascimento, aquele que lesou o INSS em US$ 400 milhões, deixará a cadeia.

Seu pedido de liberdade condicional foi negado pela presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Sua excelência continuará cumprindo os 21 anos de prisão a que foi condenado.

Tesoura esquecida

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) beneficiou, com instituto da dúvida, o médico obstetra Marcos Felipe de Aguiar, que teria esquecido de retirar do ventre de sua paciente uma tesoura cirúrgica durante uma cirurgia cesárea.

Como vários assistentes e instrumentistas estavam na sala de operação na mesma hora, o obstetra foi absolvido. A Justiça afirma que não se determinou com clareza a responsabilidade do médico no esquecimento.

Ladrões de luxo

O luxuoso condomínio do Frade em Angra dos Reis, endereço de banqueiros, bicheiros e ministros, foi visitado por ladrões de barcos.

Três deles levaram da marina do clube o iate de 60 pés de nome *Loba II*, que vale pra lá de um milhão de dólares.

O barco foi resgatado quase chegando em Punta del Leste, no Uruguai.

Diretoria surpresa

A iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça do Rio denunciando, quase um ano depois, a Petrobrás criminalmente pelo derramamento de óleo na Baía de Guanabara pegou de surpresa a diretoria da estatal.

A Petrobrás só estava preparada para responder por ações cíveis, que não têm penas como cassação de sua licença operacional ou de direitos de negociar diretamente com governos.

Fraude

Conversa de Fórum: um advogado e um engenheiro estão pescando no nordeste. O advogado comenta: “Estou aqui porque minha casa foi destruída num incêndio com tudo que estava dentro. O seguro pagou tudo”.

“__ Que coincidência!”, diz o engenheiro. “Minha casa também foi destruída num terremoto e perdi tudo. O seguro pagou”.

O advogado olha intrigado para o engenheiro e pergunta:

“__ Como você faz para provocar um terremoto?”

Comunicação no TJ

O novo chefe da assessoria de imprensa do TJ do Rio é o jornalista Maurício Menezes. Ele começará, na próxima semana, o trabalho de divulgação das notícias do Tribunal.

O jornalista é criador e protagonista do programa humorístico “Plantão de Notícias”, que satiriza os momentos engraçados vividos pela imprensa do Rio.

Menezes é também dono da “Full Time Comunicação”, agência de assessoria de comunicação e marketing que fez, no ano passado, a campanha do candidato a prefeito o Rio, Luiz Paulo Conde.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!