Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Ator tenta embargar filme de Xuxa e quer indenização

Por 

O ator Beto Guarabira levou um susto e tanto: fez, há meses, teste para o filme Popstar, de Xuxa, e foi informado pela produção de que havia sido reprovado. Mas quando foi ao cinema assistir o filme, o ator aparecia em diversas cenas do teste.

O caso está nas mãos do advogado Salles Nobre, cuja primeira providência será tentar embargar o filme. A segunda será o pedido de uma gorda indenização.

Mais filmes nacionais

Agora está próximo de virar lei: a Comissão de Educação do Senado aprovou projeto determinando que filmes nacionais passem a ocupar a programação dos cinemas de todo o país durante 90 dias por ano.

Sobrou também para as locadoras, que terão que ter 15% de seus acervos reservados aos filmes brasileiros.

Apagões do Rio

Quem teve prejuízo com os recentes apagões da Light no Rio, já tem a quem se queixar: dia 10, o deputado Jamil Haddad promoverá audiência pública para formalizar reclamações. Os interessados devem ir ao Crea do Rio de Janeiro, a partir das 11h.

Os consumidores queixosos terão que documentar os prejuízos sofridos para futuro e eventual ressarcimento.

Xingamento caro

A atitude de Eurico Miranda de chamar o governador Garotinho de "frouxo, veado e incompetente" na fina da Copa João Havelange, não vai sair barata - algo ente R$ 540 mil e R$ 1,8 milhão. A estimativa foi feita por tarimbados advogados cariocas. A ação pode demorar quatro anos, mas Garotinho ganha.

Classificação

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto foi escolhido, em pesquisa pela Internet, a segunda personalidade de maior destaque no cenário político brasileiro em 2000. Marta Suplicy ficou em primeiro e FHC em terceiro.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 9 de janeiro de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/01/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.