Mudança de prisão

Reunião define local para transferência de Nicolau

Autor

1 de janeiro de 2001, 23h00

O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto poderá ser transferido nesta terça-feira (2/01), para a 77ª DP, em São Paulo, onde se encontra preso o jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves. A transferência de Nicolau foi pedida à Secretaria de Segurança Pública pelo juiz Casem Mazloum.

O secretário de Segurança, Marcos Vinício Petrelluzzi, e o secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furokawa, estão em reunião para definir o local da transferência.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, além da 77ª DP, Nicolau poderá ir para a 13ª DP. As duas delegacias possuem estrutura para presos com nível universitário e presos federais.

Outra opção seria a dependência na Secretaria de Administração Pública (SAP), que tem convênio com o Ministério da Justiça e pode abrigar Nicolau.

Caso o juiz acusado pelo desvio de recursos das obras do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo não seja transferido, Mazloum oficiou o superintendente da PF, o delegado Itanor Neves Carneiro, para a prisão e autuação em flagrante do secretário de Segurança.

Petrelluzzi também poderá ficar sujeito à ação civil por improbidade administrativa, no caso do descumprimento da medida.

Fonte: Site Terra

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!