Coluna de São Paulo

Comissão da OAB-SP admite uso de detector em advogados

Autor

21 de fevereiro de 2001, 0h00

Muitos criminalistas torceram o nariz para a entrevista do presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-SP, José Luiz Mendes de Oliveira Lima, à Rádio CBN, na quarta-feira (21/2), sobre a proposta do governo de São Paulo, de que advogados também sejam submetidos ao detector de metais, na hora de visitar seus clientes presos. Oliveira Lima admitiu o uso do detector, desde que não haja uma revista vexatória do advogado. Para alguns criminalistas, o uso do detector de metais ofende o ofício profissional.

Rever amigos

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, embarca em breve rumo à França, em busca de recursos para os esquálidos cofres do município. As más línguas inquirem se ela será ciceroneada pelo misterioso Luís Favre, ex-dirigente trotskista de origem argentina e hoje homem de confiança do Partido Socialista Francês, que destacou-se como lua preta, mantendo-se muito, muito próximo de Marta na campanha.

O incêndio do XuxaPark

Estudo técnico – ainda inédito – afirma que, se o isolamento do estúdio utilizado por Xuxa não fosse de isopor, e sim de fibra de vidro, como indicam as normas internacionais, o incêndio não teria se alastrado.

Linha ocupada

Um grupo de empresários do bairro paulistano do Itaim pretende acionar judicialmente a Telefônica, por alterar duas vezes os prefixos de telefones da região, em curto espaço de tempo. Eles alegam ter perdido dinheiro com a impressão de folhetos, catálogos, etc.

Sol, lá, si…

Está pegando fogo a briga judicial entre os editores de músicas e as grandes gravadoras. Os dois lados não se acertam sobre os valores a serem pagos pelas gravadoras, pela reprodução de músicas.

Escritório fechado

Vai fechar em breve suas portas o tradicional escritório Tarso Santos, Lucchese e Zucchi Advogados, liderado pelo ex-ministro da Educação (do governo João Goulart) e ex-presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, Paulo de Tarso Santos, e pela professora de Direito Comercial Maria Cristina Zucchi, conselheira do Tribunal de Ética da OAB.

Conversa de sábio

Um cliente que visitava, semana passada, o escritório do ilustre jurista Theotônio Negrão, perguntou-lhe: “Doutor, qual é a chance que temos de ganhar essa causa?”.

O veterano advogado levou o cliente até uma imponente biblioteca:

– Meu filho, do lado direito estão os livros que respaldam a nossa tese. Do lado esquerdo, você vê os livros que a rechaçam. Você tem exatamente 50% de chance de sucesso…

Febre aftosa

O governo argentino admitiu, pela primeira vez, que vai vacinar seu gado contra a febre aftosa. Isso poderá eliminar a Argentina da lista de países livres da aftosa, detonando suas exportações de carne para a Europa Ocidental e os Estados Unidos. E sem Embraer…

Peso-pesado caipira

Está nascendo no interior de São Paulo a maior empresa sul-americana no fornecimento de insumos para laboratórios. A Helix Científica, formada pela Jundilab, de Jundiaí, a TecLab, de Indaiatuba, e a Satelit, de Araraquara, planeja faturar R$ 60 milhões este ano.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!