Coluna do Rio

Coluna do Rio: Família de Ary Barroso processa editora.

Autor

20 de fevereiro de 2001, 0h00

A família do compositor Ary Barroso, representada pela advogada Gisele Carvalho, deu entrada no Fórum do Rio contra a Editora Ventura Cultural pela utilização não autorizada da marca “Aquarela do Brasil”.

A marca foi registrada há muitos anos no INPI pelos descendentes de Ary Barroso. A família pede a retirada imediata de circulação de todos os livros, suspensão de futuras edições e apreensão dos exemplares nos pontos de venda. Também quer indenização a ser fixada pela Justiça.

Elegibilidade em dúvida

Depois do carnaval o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá acabar, de uma vez por todas, com as dúvidas sobre a elegibilidade dos vices. Já existe uma consulta na Corte querendo saber se o vice-presidente e o vice-prefeito que tenham substituído os titulares, já reeleitos, podem ser candidatos à sucessão.

A resposta servirá para decidir o caso do governador em exercício de

São Paulo, Geraldo Alckmin. Quem também aguarda o resultado dessa consulta é o vice-presidente Marco Maciel. Por enquanto, ele já sabe que não vai precisar renunciar ao cargo para disputar a eleição ao Senado. Só não poderá assumir a presidência da República entre abril e outubro de 2002.

Produção de programas

A TV Gazeta e Gazeta Mercantil estão negociando parceria para produzir programas jornalísticos na emissora. A idéia consiste em entregar à redação da Gazeta Mercantil o noticiário econômico da emissora.

A mesma fórmula que seria saudável para emissoras e jornais do Rio, vem sendo timidamente tentada sem êxito entre canais e jornais diários.

Nova direção

A Mútua dos Magistrados do Rio tem nova direção. Em um universo de 703 votos, a chapa Renovação, encabeçada pelos

desembargadores Paulo César Salomão e tendo como vice a desembargadora Letícia Sardas, obteve 477 votos. A nova administração começa a atuar hoje mesmo.

A entidade tem aplicado em bancos cerca de R$ 12 milhões, arrecada R$ 1,5 milhão por mês e cuida dos planos de saúde dos juízes.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!