Justiça e beleza

Aspectos legais de cirurgia plástica são apresentados em livro

Autor

13 de fevereiro de 2001, 23h00

Os aspectos éticos e legais da promessa de resultados em cirurgias plásticas fazem parte do livro “Cirurgia Plástica – obrigação de meio e não obrigação de fim ou resultado”, lançado pelo professor Juarez Moraes Avelar, um dos maiores especialistas mundiais em reconstituição de orelha e estética do país.

A publicação traz também um capítulo escrito por Wilson Rubens Andreoni, que aborda a responsabilidade civil em cirurgia plástica e transcreve a resolução do Cremesp, entre outros temas.

A importância da cirurgia plástica reparadora é tratada de maneira objetiva, auxiliando o Poder Judiciário com informações relevantes desta especialidade médica.

“O Poder Judiciário deve ser abastecido de informações que possam embasar de maneira séria e verossímil suas decisões”, diz Juarez.

A obra de 480 páginas é dividida em 13 capítulos, conta com 690 ilustrações e prefácio do cirurgião Ivo Pitanguy, além do depoimento de outros 42 profissionais.

“Os recursos da cirurgia plástica reparadora podem restabelecer a alegria, o equilíbrio psíquico, a sociabilidade e a auto-imagem de pacientes que sofrem com algum tipo de deformidade ou mutilação”, explica Juarez.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!