Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça e beleza

Aspectos legais de cirurgia plástica são apresentados em livro

Os aspectos éticos e legais da promessa de resultados em cirurgias plásticas fazem parte do livro "Cirurgia Plástica - obrigação de meio e não obrigação de fim ou resultado", lançado pelo professor Juarez Moraes Avelar, um dos maiores especialistas mundiais em reconstituição de orelha e estética do país.

A publicação traz também um capítulo escrito por Wilson Rubens Andreoni, que aborda a responsabilidade civil em cirurgia plástica e transcreve a resolução do Cremesp, entre outros temas.

A importância da cirurgia plástica reparadora é tratada de maneira objetiva, auxiliando o Poder Judiciário com informações relevantes desta especialidade médica.

"O Poder Judiciário deve ser abastecido de informações que possam embasar de maneira séria e verossímil suas decisões", diz Juarez.

A obra de 480 páginas é dividida em 13 capítulos, conta com 690 ilustrações e prefácio do cirurgião Ivo Pitanguy, além do depoimento de outros 42 profissionais.

"Os recursos da cirurgia plástica reparadora podem restabelecer a alegria, o equilíbrio psíquico, a sociabilidade e a auto-imagem de pacientes que sofrem com algum tipo de deformidade ou mutilação", explica Juarez.

Revista Consultor Jurídico, 14 de fevereiro de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/02/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.