Posse no SindiproesP

Sindicato dos Procuradores de São Paulo tem diretoria empossada

Autor

11 de fevereiro de 2001, 23h00

Encabeçada pelo Procurador Vitore André Zílio Maximiano, tomou posse na quinta-feira (8/2), a nova diretoria do Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades Públicas de São Paulo – SindiproesP.

O ato solene foi prestigiado por deputados e representantes dos governos municipal e estadual.

O novo comando da entidade pretende lutar pelos seguintes pontos: Reajuste salarial, Advocacia única e Assistência judiciária gratuita.

A Procuradoria do Estado que, tradicionalmente, tem sua recomposição salarial feita concomitantemente com o Judiciário e com o MP, foi esquecida pelo governo estadual. Teme-se que, mantido esse desequilíbrio, os advogados públicos comecem a migrar para outras carreiras, o que enfraquecerá as defesas do Estado nos milhões de processos em que o governo é parte.

Os procuradores presentes manifestaram-se bastante desconfortáveis com a falta de empenho da procuradora-geral Rosali de Paula Lima, com o seu desinteresse na defesa dos interesses da carreira. Em seu discurso de posse, Vitore André Zílio Maximiano, presidente do SindiproesP, afirmou que continuará lutando pelos ideais da carreira: Advocacia Pública Única, Assistência Judiciária Gratuita, paridade salarial além da eleição, por via direta, do Procurador Geral do Estado.

Mostrando a força que o SindiproesP tem, estiveram presentes os deputados estaduais, Aldo Demarchi (PPB), Duarte Nogueira (PSDB), além de Carlos Roberto Arthur Dutra representando o deputado Vanderlei Macris (PSDB) e Lecir Costa Rosa que representou o deputado Nivaldo Santana (PCdoB).

Outras autoridades como o chefe de gabinete do vice-prefeito de São Paulo, Marcelo Nobre e o secretário estadual adjunto de Justiça e Cidadania, Gustavo Unger, também compareceram para prestigiar o acontecimento.

A diretoria que tomou posse é composta por: Vitore André Zílio Maximiano, Presidente; Ademar de Barros,1º Vice-Presidente; Sebastião Vianei Borin, 2º Vice-Presidente; Antônio José Maffezoli Leite, Secretário Geral; Luiz Alvarenga Guidugli Sobrinho, Secretário Adjunto; João Clímaco Penna Trindade Tesoureiro Geral; Paulo Eduardo de Barros Fonseca , Tesoureiro Adjunto; José Nuzzi Neto, Diretor Jurídico; Eduardo de Mello, Diretor Jurídico Adjunto; Roberto Mendes Mandelli Júnior, Diretor de Assuntos Intersindicais; Marcelo de Aquino, Diretor de Comunicações. Para o Conselho Fiscal: Inês Helena Bardawil Penteado, Innocencio Medina Garcia, Paulo Francisco Bastos Von Bruck Lacerda, e na suplência Paulo Alex de Souza.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!