Posse na OAB

Presidentes das seccionais da OAB de SP e DF tomam posse

Autor

8 de fevereiro de 2001, 23h00

Os presidentes das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e de Brasília, Safe Carneiro, tomam posse nesta sexta-feira (09/02). Os presidentes serão responsáveis pelo comando das seccionais até 2003.

Carneiro foi reeleito e Aidar substituirá Rubens Approbato Machado, eleito recentemente presidente do Conselho Federal da Ordem. A cerimônia da posse de Aidar acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco).

Aidar foi eleito pelos advogados paulistas com 45.655 votos no pleito de 16 de novembro do ano passado. Ele defende a ampliação das prerrogativas dos advogados no exercício profissional e critica o uso abusivo de Medidas Provisórias por parte do Executivo.

O advogado-geral da União, Gilmar Mendes e o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Paulo Costa Leite, devem estar na posse de Aidar.

O vice-presidente do STJ, ministro Nilson Naves, foi designado para substituir Costa Leite na posse do presidente reeleito, Safe Carneiro, em Brasília.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!