Simpósio da AGU

AGU promove simpósio sobre Direito Público

Autor

6 de fevereiro de 2001, 23h00

O I Simpósio de Direito Público da Advocacia-Geral da União (AGU), 1ª Região, terá início nesta quinta-feira (08/02) e encerrará na sexta-feira (09/02). O advogado-geral da União, ministro Gilmar Ferreira Mendes, participará da abertura.

O juiz do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Antônio Souza Prudente, e o professor universitário, Leon Frejda Szklarowsky, farão palestras sobre “Execução fiscal administrativa”.

Ainda na quinta-feira, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Ramos Delgado, ministrará uma conferência com o tema “Coisa julgada”.

Na sexta-feira (09/02), a primeira conferência será do procurador seccional da União em Ilhéus (BA), Carlos Valder Nascimento, que irá falar sobre “Execução contra a Fazenda Pública”. O “Sigilo bancário” será abordado pela juíza do TRF da 1ª Região, Selene Maria de Almeida.

O juiz-presidente do TRF da 1ª Região, Tourinho Neto, encerrará o ciclo de palestras, às 16h, com o tema: “Poder cautelar geral do juiz e suspensão de segurança e liminares para presidente dos Tribunais”.

O Simpósio será realizado no auditório do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na Praça dos Tribunais, em Brasília.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!