Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

IstoÉ: Faltou dinheiro no banco para pagar indenização a modelo

Por 

A revista IstoÉ foi condenada pela 20ª Vara Cível a pagar R$ 64 mil de indenização a modelo Cida Costha por uso indevido de imagem. Segundo o advogado, Sylvio Guerra, a tentativa de receber a indenização foi em vão. A conta da editora na agência Antônio Carlos, do Bradesco, não tinha fundos suficientes para o saque.

Venda em risco

O governo pode não conseguir vender como pretende os cinco bancos estaduais restantes. Com a decisão da Justiça de impedir que os depósitos judiciais fiquem com as instituições privatizadas, os bancos estaduais podem virar um mico para os compradores. A não ser que se dê outras vantagens.

Bingo na mira

O chefe de Polícia Civil Álvaro Lins e a delegada Marta Cavalieri, titular da Delegacia Fazendária, irão a Brasília em busca de informações sobre o funcionamento dos bingos no Rio.

Eles encontrarão com Adriane Sena, diretora do Conselho de Controle em Atividades Financeiras (Coaf), vinculado ao Ministério da Fazenda, que apura se as casas de jogos são usadas como pontos de lavagem de dinheiro.

Até o fim da semana, a secretaria de Estado de Segurança Pública, entrará em contato com a Procuradoria da República, responsável por uma investigação sobre uma máfia que dominaria o jogo no Rio.

BC na espera

O Banco Central mal pode aguardar acabar a disputa para sucessão do Senado e da Câmara no Congresso Nacional. A agenda para este ano é extensa. Na lista de prioridades, estão: a Lei das Patentes e a regulamentação do sistema financeiro.

 é editor da revistaConsultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 6 de fevereiro de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/02/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.