Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

MP tenta impedir Cacciola de receber direito autoral de livro

Por 

Salvatore Cacciola poderá não receber um centavo de direito autoral com a venda do livro "Eu Alberto Caciola, confesso - O escândalo do Banco Marka", se depender do Ministério Público Federal.

O procurador Arthur Gueiros passou às festas preparando uma ação na qual pedirá para a 6ª Vara Federal, no Rio, para seqüestrar a parte que compete ao ex-banqueiro com a comercialização da obra.

Alegará à Justiça que Cacciola tem dívida de R$ 1 bilhão com o Tesouro Nacional.

Notícia esquisita

Os internautas que visitam o site inglês ananova podem votar para escolher a notícia mais esquisita de 2001. Por enquanto, em segundo lugar, está um caso brasileiro.

Internautas estranham a ação impetrada pelas filhas do jogador Garrincha contra a divulgação do tamanho do pênis do pai.

Sem encantos

Os 270 credores do Terra Encantada aguardam há mais de um mês o

pronunciamento do juiz da 8ª Vara de Falências e Concordatas, Alexander Macedo, sobre o destino do parque temático carioca.

No último dia 23, o Ministério Público recomendou que fosse decretada a falência do parque, caso o pagamento da segunda parcela da concordata não fosse paga. O dinheiro - R$ 10 milhões - já deveria ter sido depositado desde o dia 27 de julho.

Situações ridículas

Comentário de um desembargador do TJ-RJ: "um ano inteiro foi tempo suficiente para a gente ver nossos políticos em situações absolutamente ridículas. Por isso, acreditava-se que, neste fim de 2001, não dava mais tempo para ninguém superar tudo o que já tinha sido feito. Pois deu tempo. As fotos nos jornais do ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, ao lado do populacho aproveitando as delícias do piscinão de Ramos são imbatíveis. A campanha eleitoral nem começou e Dornelles , mais acostumado a fotos em colunas sociais , estreou no populismo básico. O próximo ano promete".

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 28 de dezembro de 2001, 11h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/01/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.