Coluna do Rio

ACM quer repetir na PF acusação contra ex-presidente do BB

Autor

27 de dezembro de 2001, 9h46

O ex-presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães, não foi chamado até agora para depor na Polícia Federal. Entretanto, avisa que está disposto a repetir tudo o que já afirmou sobre o ex-presidente do Banco do Brasil Ricardo Sérgio.

Segundo ACM, ele “teria participado com vantagens do processo de privatização da Telemar”.

Reeleição questionada

Deputados que apóiam o governo vão consultar o Tribunal Superior Eleitoral sobre a legalidade dos possíveis terceiros mandatos de prefeitos, governadores e presidente da República.

O debate vai explorar uma hipotética racha na lei da reeleição, aprovada em 1996, quando muitos políticos já estavam em seus cargos.

Os torcedores da prorrogação desejam que esse “mandato anterior” seja desconsiderado para efeito de cálculo.

Negociações paradas

As negociações em torno do seqüestro do publicitário Washington Olivetto estão paradas. A família alega que não tem os US$ 2 milhões pedidos pelos seqüestradores e espera uma nova proposta dos criminosos.

A polícia continua sem pistas e só tem a certeza de que o seqüestro foi feito por profissionais e não de amadores, como no caso da filha de Silvio Santos.

Balanço da PF

A Polícia Federal informa que foram apreendidas 6,5 toneladas de cocaína, 130 toneladas de crack nos primeiros 11 meses de 2001. Foram pegos ainda 40 quilos de haxixe, 7 mil frascos de lança-perfume e três milhões de pés de maconha.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!