Comando eleitoral

Álvaro Lazzarini será corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de SP

Autor

19 de dezembro de 2001, 17h29

O desembargador Álvaro Lazzarini, vice-presidente do Tribunal de Justiça paulista é o novo Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, cargo que acumulará também com a vice-presidência do TRE. Ele foi eleito pelo Órgão Especial do TJ nesta quarta-feira (19/12).

A Lazzarini caberá examinar a conduta de todos os juízes do Estado que atuam ou atuarão nas próximas eleições. Ele foi escolhido dentre todos os integrantes do Conselho Superior da Magistratura e órgãos de cúpula do Judiciário paulista.

O desembargador, que é também professor de Direito Administrativo da Academia do Barro Branco, assumirá suas funções em fevereiro. Com mais de 36 anos na magistratura, Lazzarini acaba de tornar-se o decano do TJ.

Com a escolha de Lazzarini, fica completo o quadro de comando do TRE para a gestão que se inicia. Ele atuará ao lado do desembargador José Mário Antônio Cardinale, que tomou posse em novembro como presidente da Corte, sucedendo a Júlio César Viseu Júnior, que continua no tribunal, agora como vice-presidente.

Veja a nova composição do TRE

Desembargadores efetivos:

José Mário Antonio Cardinale (presidente)

Álvaro Lazzarini (vice-presidente)

Júlio César Viseu Júnior (vice-presidente)

Substitutos:

Adalberto Denser de Sá

Dimas Borelli Machado

Juízes de Direito:

Otávio H. de Sousa Lima

Vito José Guglielmi

Substitutos:

Luis Eurico Costa Ferrari

Guilherme Gonçalves Strenger

Advogado

Eduardo Domingos Bottallo

Substitutos:

Paulo Leme Ferrari

Vitorino Francisco Antunes Neto

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!